Demônios: O preço do poder
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Demônios: O preço do poder

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Deus das Trevas
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Deus das Trevas


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MensagemAssunto: Vitae    Vitae        Icon_minitimeQui Abr 28, 2011 2:30 pm

Vitae

Tipo: Poder Especial

Todo ser vivo possui o que se chama de energia vital. É essa força que nos mantém vivos, e mesmo vampiros, demônios e Celestiais possuem sua própria versão da “energia vital”, representada pelo Sangue, pela energia infernal ou pela energia celestial. Embora demônios, ao contrário de vampiros, não sejam parasitas, alguns se alimentam da energia vital dos outros seres, roubando-a e transformando-a em energia infernal. Esses demônios são aqueles que conhecem os poderes do Vitæ.
Vitæ é o poder sobre as energias vitais. Basicamente, o demônio é capaz de roubar as energias de suas vítimas. Vitæ também permite transformar energia infernal de volta em energia vital, assim tornando possível realizar curas e, segundo alguns, até mesmo ressurreições. A forma como o demônio manipula estas energias pode fazer o efeito mudar, e Vitæ pode ser uma arte tanto de curar como de ferir, de fortalecer ou enfraquecer.
Vitæ é um poder considerado altamente “vulgar”, ou seja, possui efeitos claramente sobrenaturais. Energias
esverdeadas são claramente visíveis quando um infernal usa este poder. Estas energias são na verdade a manifestação física da energia vital. Demônios devem ser muito cuidadosos ao usar o Vitæ, pois qualquer uso tem o potencial de chamar a atenção de mortais ou, pior ainda, de outros seres sobrenaturais, revelando a presença infernal...

Sistema:
Os poderes de Vitæ estão relacionados com a vida: o demônio é capaz de curar, ferir, roubar energias vitais, enfraquecer uma vítima, etc.
Alguns poderes de Vitæ, mas não todos, têm o efeito de liberar luzes esverdeadas quando estão sendo usados. Estas luzes são a própria energia vital se movimentando, e, embora sejam luzes fracas, são visíveis a olho nu, principalmente em locais mais escuros. Os poderes que provocam este efeito são detalhados um a um adiante.

Seres que não possuem qualquer espécie de vida, como zumbis, fantasmas e espíritos, são imunes a Vitæ.

Regra Especial: Drenos de Vida: Muitas das habilidades de Vitæ são considerados “Drenos de Vida.” Sempre que um efeito for definido como Dreno de Vida, considere que o Dano causado é sempre Letal para mortais e Atordoante para seres sobrenaturais. Além disso, seres que não estão propriamente vivos, como vampiros, demônios e Celestiais, têm o Dano sofrido por Drenos de Vida reduzido à metade, e este Dano não é considerado diretamente em seus níveis de Vitalidade, e sim em sua “energia vital”: eles perdem Pontos de Sangue ou Pontos de Investimentos. O Dano causado por Drenos de Vida só pode ser absorvido testando-se Força de Vontade (dificuldade 8.).

Nível •
Padrões Vitais:
Poder básico de Vitæ, Padrões Vitais permite ao demônio olhar um alvo e sentir as condições de sua energia vital. Ele pode saber se o alvo está ferido, se porta alguma doença, se está sob influência de alguma magia que afete sua energia vital, etc.

Sistema:
Testa-se PERCEPÇÃO + VITÆ (dificuldade 6). Quantos mais sucessos, mais detalhes sobre as condições do alvo são descobertos. Entre as informações que podem ser conseguidas estão: se o alvo está ferido, se seus ferimentos são Agravados, se ele porta alguma doença e a gravidade da mesma, se ele possui excesso ou falta de energia vital ou se está sendo vítima de outras habilidades de Vitæ.

*Toque Causticante: Tocando uma vítima, o demônio é capaz de transformar uma quantidade mínima de energia vital em uma quantidade imensa de calor. Com um mísero toque, o demônio é capaz de causar queimaduras horríveis em suas vítimas. Mortais vítimas desta habilidade muitas vezes acabam ficando com desfigurações permanentes.

Sistema: O demônio toca o alvo e testa MANIPULAÇÃO + VITÆ (dificuldade 6) e gasta 1 Ponto de Investimento.
Por cada turno em que o toque for mantido, o demônio causa um ponto de Dano Agravado ao alvo. Este dano só pode ser absorvido se a vítima for capaz de absorver Danos Agravados (mortais, por exemplo, não podem). A dificuldade para absorver o dano é 9.
Este poder se mantém ativo um turno por sucesso do demônio no teste, mas também pode ser cancelado se a vítima conseguir se livrar do toque do demônio. Obviamente, demônios são imunes a este poder, pois não sofrem dano algum com queimaduras.
Se a vítima deste sofrer mais de 3 pontos de Dano Agravado devido à queimadura, ela perderá um ponto de Aparência devido à desfiguração da parte tocada. Seres sobrenaturais recuperam sua Aparência quando curarem o Dano sofrido, mas mortais serão desfigurados permanentemente.

*Toque da Vida: Vitæ é uma arte que transforma energia vital em energia infernal e vice-versa. Embora o primeiro nível seja fraco demais para que um demônio roube as energias vitais de outros para si, ele pode usar sua energia infernal para fortalecer outros seres, curando-os. Este poder permite ao demônio recuperar ferimentos em um alvo, ou mesmo curar-lhe doenças.
Esta habilidade requer que o demônio toque a palma de sua mão no alvo. O toque do demônio é quente e muitas vezes acalma o alvo. Quando este poder é usado, é possível ver pequenas energias e luzes esverdeadas saltando da palma da mão do demônio.

Sistema: O demônio deve tocar o alvo com a palma de sua mão e manter o toque todo o tempo em que o poder é usado. Gastando Pontos de Investimentos, o demônio pode recuperar níveis perdidos de Vitalidade. Cada ponto gasto recupera um ponto de Vitalidade do alvo. Curar Dano Agravado gasta 5 Pontos de Investimentos por ponto de Dano recuperado. Cada ponto de Vitalidade recuperado exige um turno de concentração do demônio.

Para curar doenças, o demônio deve gastar um número variável de Pontos de Investimentos. Para doenças comuns, basta 1 ponto. Doenças sérias mas não letais gastam 3 pontos. Doenças mortais (como AIDS e Ebola) gastam 5 pontos.
Doenças místicas custam entre 1 e 3 Pontos de Alma, dependendo da gravidade da doença.
A desvantagem deste poder é que ele contamina o alvo com uma pequena quantidade de energia infernal. Embora isso não afete o alvo diretamente, sua aura ficará marcada com leves veios negros, e alguns seres sobrenaturais poderão sentir uma leve influência infernal na pessoa curada. Essa contaminação dura apenas algumas horas (uma hora por ponto de Investimento gasto para a cura).

Nível ••
*O Frio Toque da Morte:
Habilidade oposta ao Toque da Vida (nível 1), O Frio Toque da Morte permite ao demônio roubar as energias vitais de um alvo simplesmente tocando-o. As energias roubadas passam para o demônio na forma de energia infernal.
Para que este poder funcione, o demônio deve tocar a palma de sua mão na vítima. A vítima deste poder sente o toque do demônio extremamente frio. Assim como em Toque da Vida, pode-se ver as energias vitais se manifestando na forma de uma fraca luz esverdeada na palma da mão do demônio.

Sistema: Após tocar o alvo, o demônio testa VIGOR + VITÆ (dificuldade 6) e gasta 1 Ponto de Investimento. Cada sucesso conseguido no teste permite ao demônio causar um ponto de dano no alvo. Adicionalmente, cada ponto de dano causado é transferido para o demônio na forma de Pontos de Investimentos. Este ataque é considerado um Dreno de Vida.

Nível •••
Fraqueza Mortal:
Com um simples toque, o demônio é capaz de remover a resistência do corpo de uma vítima. As vítimas deste poder tornam-se muito mais frágeis, e sua saúde torna-se comprometida também. O toque do demônio é extremamente frio, e muitas vítimas sofrem pequenas queimaduras devido à sua resistência abalada. Este poder emite as luzes esverdeadas comuns a diversos poderes de Vitæ, mas a luz é emanada dos olhos do demônio, e não de suas mãos. Isso ocorre porque Fraqueza Mortal não envolve a passagem de tais energias. O demônio não rouba as energias do alvo, e sim as manipula para que elas deixem o alvo enfraquecido.

Sistema: O demônio deve tocar o alvo e testar MANIPULAÇÃO + VITÆ (dificuldade 6) e gasta 3 Pontos de Investimentos. Cada sucesso diminui o Vigor do alvo em um ponto. O Vigor do alvo não pode ser diminuído para menos de nível um, porém.
Este poder não tem efeitos permanentes. A vítima recuperará os pontos perdidos de Vigor no final da Cena. Dizem que certas técnicas de cura, como acupuntura, podem ser usadas para reverter este poder, mas isto não foi comprovado.

Nível ••••
*Paralisia:
Utilizando seu controle sobre o fluxo de energia vital em outros seres, o demônio é capaz de paralisar completamente uma vítima. As vítimas deste poder tornam-se completamente indefesas, seus músculos paralisam-se completamente, e movimentos tornam-se impossíveis de serem feitos. Muitas vítimas, incapazes de controlar seus corpos, acabam ficando desesperadas.
Para que Paralisia funcione, o demônio deve tocar a vítima. Os olhos do demônio brilham com uma fraca luz esverdeada quando ele utiliza este poder.

Sistema: Deve-se tocar o alvo e testar MANIPULAÇÃO + VITÆ (dificuldade é a Força de Vontade do alvo) e gastasse 3 Pontos de Investimentos. Cada sucesso paralisa o alvo por um turno. Um alvo paralisado não é capaz de usar quaisquer ações físicas, mas ações mentais são feitas normalmente.
Seres sobrenaturais podem tentar resistir à paralisia, recuperando o fluxo de energia vital em seus corpos. Para isso, gasta-se um ponto de Força de Vontade. Isso permite que o personagem se mova por um turno, mas perderá três dados em seus testes e suas dificuldades aumentarão em um ponto.

*Remover Dor:
Tocando um alvo, o demônio é capaz de remover qualquer sensação de dor da pessoa tocada.
Alternativamente, o demônio pode remover as sensações de dor que ele próprio sente. Este poder tem diversas vantagens e desvantagens. A maior vantagem é que o personagem pode ignorar quaisquer penalidades sofridas por dano, e sua dor não o incomodará mais. Da mesma forma, porém, ele não sentirá quando seu corpo é ferido, e muitas vezes pode não perceber que está sendo atacado.
Os olhos do demônio brilham com uma fraca luz esverdeada no exato instante que ele ativa esta habilidade.

Sistema:
O demônio deve gastar 1 ponto de Investimento e 1 ponto de Força de Vontade. Se quiser usar Remover Dor em outra pessoa, precisará toca-la também. O poder dura uma Cena. Durante este período, o alvo deste poder não sofrerá quaisquer penalidades devido a dano ou dor.
Note, porém, que este poder só protege contra a dor física. Poderes e ataques que causem dor espiritual, ou diretamente na alma, ainda podem dar penalidades ao alvo. Isso inclui Fogo Negro e outros ataques espirituais. Ilusões causadas pelo poder Falso Ferimento (Quimeræ nível 6) também causam dor no personagem, já que afetam diretamente a mente da vítima, causando a falsa sensação de dor.

Nível •••••
Sugar Vidas:
Conforme o demônio avança em seus conhecimentos de Vitæ, ele melhora cada vez mais suas habilidades de controle de energias vitais. Ao atingir o quinto círculo de controle deste Infernalis Factu, ele já terá melhorado incrivelmente sua capacidade de drenar vidas.
Como a habilidade o Frio Toque da Morte (nível 2 de Vitæ), Sugar Vidas permite drenar as energias vitais de uma vítima, transformando-as em energia infernal, mas de forma muito mais rápida de eficiente. Alguns mestres de Vitæ podem matar uma vítima mortal com um simples toque, ou deixar até mesmo seres sobrenaturais inconscientes.
Este poder requer que o demônio toque a palma de sua mão no alvo e se concentre. O toque do demônio é extremamente frio, ainda mais do que no poder Frio Toque da Morte. Como em certos poderes de Vitæ, é possível ver as energias esverdeadas manifestando-se quando este poder é usado, mas neste caso elas são incrivelmente intensas. Mais ainda, a vítima deste poder fica muito pálida por horas.

Sistema: O demônio deve tocar o alvo e testar VIGOR + VITÆ (dificuldade 7) e gastar 3 Pontos de Investimentos.
Para cada sucesso do demônio no teste, o alvo recebe dois pontos de dano. O dano causado passa para o demônio na forma de Pontos de Investimentos.
Este poder é considerado um Dreno de Vida.

Citação :
LIMITES DO VITÆ
Vitæ é o poder de manipular a vida. Embora todas estas explicações sobre energia vital sejam úteis para entender como o poder age, a explicação mais simples para o poder é a capacidade de manipular os corpos dos seres vivos. Obviamente, isso não envolve alterar fisicamente seus corpos, mas sim torna-los mais fracos ou mais fortes, curando-os ou ferindo-os.
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